SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Início

Homenagem aos Pais





Quem disse
que por de trás daquela barba
que nos arranha o rosto
não tem um coração moleque
querendo brincar?

Quem disse
que por detrás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?
 Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?
 Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado
com um sorriso largo se põe a chamar?
 Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.

Se tudo fosse perfeito !!





'Se tudo fosse perfeito, se as coisas fossem perfeitas, não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito! 

                                                                      'Wiℓℓiam Shakespeare


A RESPOSTA


Estou me acostumando com a idéia de simplesmente aceitar os fatos e aprender a viver a vida com o que ela me oferecer.
Afinal de contas,porque perder tempo procurando explicações para perguntas sem sentido já que no fim a verdadeira razão acaba ficando sem sentido e perdemos o sentido de existir.
Não precisamos de muito para viver já que na simplicidade e na alegria que vivemos e cumprimos os nossos deveres podemos encontrar estas respostas.
Somente quando cessam nossas buscas e nossa alma aceita sem objeções o que o destino nos reserva temos então enfim satisfeita nossa necessidade de questionar.
Quem sabe assim aprendemos que o que de graça recebemos e distribuímos gratuitamente pode ser a resposta que tanto procuramos para dar sentido a nossa vida:
A própria vida!


ACREDITE EM VOCÊ


A realidade da vida nos ensina que não importa o que dizem de você,o mais importante são seus sonhos,e que não importa o que você é,o que importa é o que você quer ser.
Que não importa aonde você está no presente,o que importa é para aonde você quer ir e que não importa o porquê,o importante é querer.
Que não importa as mágoas passadas porque já passaram,o que importa são suas alegrias atuais e que não importa as lágrimas que caíram porque elas não existem mais,o que importa é o seu sorriso de alegria presente.
Acredite naquilo que você quer ser e assim será,mas não adianta sonhar se você não lutar por isto.
Faça a sua parte e o restante virá de bônus e assim você conseguirá a força para alcançar seus sonhos.

MAIS FELIZ


Saber agradecer por tudo o que a vida nos dá é um dom e não reclamar com tudo é sinal de sabedoria.
Hoje se chover seja feliz com a chuva que molha os campos,varre as ruas e limpa o ar.
Se houver flores em seu jardim aproveite o perfume.
Se tudo estiver seco aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes, regá-las e aguardar a floração.
Mas verdadeiramente a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida.
Repartir alegrias é como espalhar perfume sobre os outros e como disse o poeta,algumas gotas sempre caem sobre nós.
E não se esqueça que partilhada a alegria aumenta e a felicidade também.
Portanto hoje não arrume desculpas para não ser feliz pois a felicidade não se tem por completo mas se busca a todo instante!
Por isto seja mais agradecido,menos mesquinho e egoísta,seja mais feliz e ponto final!


É BOM VIVER


A vida é como uma estrada de mão única em que não se permite duplo sentido.
E nesta estrada não existem desvios, retornos,e nem caminhos alternativos que nos conduza para trás.
Quando aprendemos a aceitar esta verdade a vida se torna menos complicada e então podemos dela tirar proveitos para vivermos melhor.
Por isto é bom lembrar que a vida é demais preciosa...jamais esqueça isso.
E mais importante ainda:
Você viverá apenas uma vez e talvez não tenha se dado conta disto ao não valorizar esta dádiva,mas com certeza existem pessoas que dão valor para a sua existência.
É claro que as vezes em nossas vidas aparecem as complicações,as lutas,os medos, as dúvidas e perguntas,mas tudo isto é passageiro.
São com as barreiras que aparecem que aprendemos a nos tornarmos cada vez mais fortes e mais sábios.
Portanto viva de bem com a vida sempre tirando dela o melhor que puder e aprenderá que viver é bom e que vale a pena viver!!!

DÚVIDAS


Acho que já disse uma vez que nem sempre sei o que quero e que não sei o que esperar da vida,mas aproveito tudo o que ela me traz.
Se minhas idéias e meus anseios mudam é natural que a cada dia eu aprenda mais com estas mudanças.
E se eu mudo mais posso errar mais,mas em troca vou aprendendo mais.
Em um futuro próximo talvez eu sinta saudade de algumas pessoas e de lugares ou talvez de um ou outro nem tanto.
Tenho perguntas e dúvidas quanto o que quero,apesar de saber que a dúvida e o questionamento fazem parte do aprendizado.
Acredito que a plena certeza nunca vai chegar mas enquanto me questiono e duvido eu aprendo.

PORQUE SERÁ?


Porque será que as vezes o meu coração se confunde e os meus olhos nem sempre vêem os quem me querem bem?
Às vezes eles não sabem escolher os que são dosque se fazem.
E porque há ciúmes de coisas banais ou porque falamos pelas costas daqueles a quem chamamos de amigo?
Nada disto me incomoda é verdade,pois falem bem ou falem mal isto já pouco importa.
Pois quando isto acontece sou lembrado por alguém e isto tem algum valor.
Pode ser pouco talvez,mas algum valor eu devo ter.
Ciúmes não tenho não,inveja menos ainda.
Mas fiquei triste por descobrir sem querer que a amizade ainda é considerada por alguns como uma coisa vã.
Para mim ela vale ouro e a guardo como um tesouro dentro do peito,pois ser amigo e ter amigos foi um dom que Deus me deu.
E eu procuro conservar este dom cultivando esta planta rara e preciosa no jardim do meu coração.
E para os que tem ciúmes eu só posso dizer:
Te cura!
Deixa o orgulho de lado e abraça quem te estende os braços.
Aprenda a dar um pouco do coração e não te julgues inferior a ninguém.
Porque pode até parecer que somos diferentes,mas no fundo somos todos iguais.

VOCÊ TAMBÉM É ASSIM?


Acredito que nada nem ninguém é absoluto a não ser o Todo Poderoso,já que certo e o errado depende muito do lugar de onde você observa.
O que eu penso sobre tudo isto?
Se eu tiver que me resumir em apenas duas palavras escolheria irremediável pelo seu significado e constante pela sua força.
Não há muito que se fazer comigo e não há muito quê se fazer por mim,já que não sou de aceitar opinião alheia e muito menos de me importar com o pensamento de outrem.
E com certeza se alguém acredita saber algo sobre mim esta crença não passa de uma suposição ululantemente ilusória.
Não temo dar a cara à tapa e nem tampouco o outro lado da face para bater se for necessário.
O que eu temo é o senso comum.
Não faço questão,não quero,não gosto e não sou nenhum príncipe de conto de fadas.
Tenho princípios,meus defeitos e algumas qualidades, não precisamente nessa ordem.
Saiba que eu sou assim.
Talvez um pouco complicado mas nada tão surpreendente...

NÃO DESISTA


Quando as coisas não saírem exatamente como você esperava não desanime.
Levante a cabeça e sorria porque os seus esforços não foram em vão.
Aja como um futuro vencedor e experimente tentar outra vez.
Pode ser que seu aparente fracasso venha ser o guia que te conduzirá para a fase de sua vida que você ainda não conhece.
Você pode ter sido marcado pela dor da primeira derrota,mas isto não que dizer que você perdeu a batalha.
Além do mais,perder uma vez não significa que tudo está acabado.
Levante-se,tente outra vez e faça tudo novamente até acertar.
Não vale a pena gastar o seu precioso tempo em lamúrias e lamentos.
Tire preciosas lições dos seus erros,colha experiências nas dores e um dia você também dirá:
Valeu a pena ter ousado outra vez!

SER POSITIVO É ASSIM...


Seja o tipo de pessoa que quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala:
"Droga, ele acordou!"
A vida é muito curta pra empurrar o dia com a barriga.
Não acorde com arrependimentos ou mágoas.
Ame aqueles que te querem bem,que te fazem feliz
Se perdeu uma oportunidade não se lamente,apenas siga porque outras virão.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre firme com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Ande depressa mas não perca a paisagem que o cerca
Perdoe rápido,decida,aja e lembre-se que Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.
Por isso quando for para amar que seja com calma e viva intensamente o melhor dos sentimentos.

MUDEI...


As mudanças são os ventos que movem o mundo e a prova disto é que o ontem já passou e o amanhã já não parece muito distante.
Com o passar dos dias vamos aos poucos nos libertando das imagens más construídas e partindo elos para descobrimos novos horizontes.
Hoje eu acredito mais em mim e no destino e em algumas frases prontas como aquela que diz "o que é pra ser meu ninguém tira''.
Cresci e agora eu me questiono mais,me orgulho mais de mim mesmo e tenho mais certeza na força que carrego.
Aprendi tanto em tão pouco tempo que me já me sinto muito mais maduro e pronto para enfrentar os desafios que o destino me reserva.
Não quero terminar a vida sem correr riscos,mesmo correndo o perigo de não acertar sempre,mas com a consciência tranqüila que ao menos tentei.
Quero acabar os meus dias com a certeza que vivi tudo do jeito que deveria ter vivido,com todos os meus erros,meu acertos,meus fracassos e minhas conquistas.
E que venham as batalhas,que venham os recalcados, os falsos amigos e as novas desilusões.
As mudanças ao meu redor me fizeram crescer e me amadureceu me tornando mais forte.
E me ensinou tudo o que eu jamais poderia ser se não tivesse mudado.
Incutido-me a fé que leva a acreditar que o paraíso é aqui e que a vida é bela.
Basta saber vivê-la...

ESPELHOS DA ALMA


Ame as pessoas ao seu redor e diga-lhes sempre o quanto elas significam para você.
A felicidade é uma coisa tão simples e você pode alcançá-la num simples gesto!
Esteja sempre pronto a dar um sorriso amigo,uma palavra de amor e otimismo em todos os momentos de sua vida.
Porque o sorriso é o espelho de sua alma...

NUNCA SEM MEUS AMIGOS


Um dia se ao abrimos a agenda bem em cima do nome daquele amigo que partiu,sentiremos uma dor no lado esquerdo do peito e talvez uma lágrima de saudades cairá de nossos olhos.
Se alguém perguntar a razão daremos uma desculpa qualquer e sofreremos calados com esta maneira nada engraçada que o destino encontrou para nos separar daqueles que ele mesmo colocou em nossos caminhos.
E é claro que com o passar dos dias sentiremos a ausência dos que passaram por nossas vidas e com tristeza sentiremos saudades daqueles dias vividos.
Talvez choraremos ao relembrar dos bons momentos e tentaremos sufocar as lembranças dos momentos difíceis que passamos juntos.
Amigos são jóias cada vez mais raras de se encontrar e eu sempre penso que amizades devem continuar para sempre,não importa as circunstâncias.
Eu consigo passar por esta vida sem luxo,dinheiro ou fama,mas nunca sem meus amigos...


APRENDI...

...que ninguém é perfeito enquanto não se apaixona e que a vida é dura mas eu sou mais do que ela.

Aprendi que quando te importas com rancores,mágoas e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que não posso fazer  tudo mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida.

Aprendi que todos querem viver no topo da montanha mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que temos que aproveitar é a viagem e não pensar apenas na chegada.

Aprendi que o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias:
- Quando são pedidos e quando deles depende a vida.

POSSO MUDAR O MUNDO?

 



Mas é claro que eu também tenho vários defeitos e dias ruins, mas quem não os tem?
Ficar nervoso e irritado as vezes é bem comum para mim,mas procuro não descontar meus infurtúnios nas pessoas que eu amo.
Não confundo amizade com liberdade e não descarrego minhas frustrações em ninguém, assumo os meus erros e tento corrigi-los sozinho.
Não me deixo ser vítima de meus conflitos porque sou eu mesmo quem dirijo a minha história.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Acredito no poder de poder,e que podemos quase tudo quando colocamos em prática o poder de mudança.
E se tenho o poder de mudar o mundo tenho que primeiro começar por mim...  

AMAR É ASSIM...


Ah!o amor..
Esta teia misteriosa que nos aprisiona a pessoa amada mas que nunca se torna em laço.
Porque quem ama não é egoísta,mesquinho e nunca sufoca o grito de liberdade.
Amar é dar espaço,é ter confiança e dar abraços..muitos abraços.
Prender por momentos para libertar em amor,apenas amor.
Amar é revelar e possuir apenas na alma e não limitar crescimentos interiores.
Amar é mais que amor.
Amar é sentimento e dar movimento e sentido para a palavra amor...



Envelhecendo




Envelhecer não é somente ficar mais velho nem apenas assistir o passar dos dias.
Na verdade é um processo natural que em muitos casos significa uma vida de experiências e aprendizado.
É através do passar dos anos que completamos o ciclo da vida em nascer,crescer,produzir,reproduzir e finalmente morrer.
O passar dos anos nos dá maturidade necessária para enfrentarmos a vida .
E com o passar dos anos o que era de uma importância infinda já não é mais.
O que era sem importância assume novos contornos.
A vida age de acordo com o que você acredita e ela trás desafios para você reagir e colocar suas forças nas suas atitudes.
A correria do dia-a-dia muitas vezes nos cegam e nos impede de ver e aproveitar os momentos com os amigos e familiares.
O problema é que só nos damos conta disso quando os dias já se passaram e a saudade tornou-se insuportável.
As emoções perdidas não voltam mais por isto o agora é de tamanha importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS